São Paulo, SP – A 3R Petroleum informou na noite de ontem (19) que seu Conselho de Administração aprovou a aquisição de ações representativas de 15% do capital social da 3R Petroleum Offshore detidas pela DBO 2.0.
Segundo o comunicado, a aquisição será realizada com base em dispositivo previsto no acordo de acionistas, celebrado entre as partes em 6 de maio de 2021 e aditado em 2 de agosto de 2022, que prevê que a companhia teria o direito de adquirir 15% da 3R Offshore mediante o pagamento de R$ 12 milhões (direito de compra), caso determinadas condições fossem implementadas, sendo a principal delas a aquisição da participação de 62,5% do Campo de Papa-Terra pela 3R Offshore.
Dessa forma, com o avanço do processo de transição deste ativo junto à Petrobras, a companhia decidiu por exercer o seu direito de compra e passará a deter 85% do capital social da 3R Offshore, sendo a parcela complementar de 15% pertencente à DBO. Em uma visão por ativo, a companhia passará a deter a participação de 85% do Polo Peroá e 53,13% do Polo Papa Terra.
Por fim, a empresa destacou que a transação fortalece seu portfólio ao ampliar sua participação nos ativos da 3R Offshore, aumentando sua escala de produção e reservas
certificadas.
Agora, o portfólio consolidado da companhia passa a contar com 534 milhões de barris de óleo equivalente (boe) em reservas 2P (provadas + prováveis), das quais 72% ou 384 milhões de boe são reservas 1P (provadas).