Assaí aprova emissão de debêntures em série única de R$ 800 milhões

112

São Paulo, SP – O conselho de administração da Assaí aprovou emissão de debêntures em série única de R$ 800 milhões, para oferta pública de distribuição, em reunião realizada na quinta-feira (5).

As debêntures terão prazo de vigência de cinco anos contados da data de emissão, vencendo-se na data estipulada na escritura de emissão, ressalvado o vencimento antecipado das obrigações decorrentes das debêntures e de resgate antecipado da totalidade das debêntures.

Os recursos líquidos captados por meio da oferta serão utilizados para fins corporativos gerais da companhia, incluindo a gestão de passivos (liability management).

As debêntures serão remuneradas por meio da incidência de juros remuneratórios
correspondentes à variação acumulada de 100% das taxas médias diárias do DI de um dia, over extra grupo, sobre o valor nominal unitário ou saldo deste valor, conforme o caso, expressas na forma percentual ao ano, base 252 dias úteis (conforme definido na escritura de emissão), calculadas e divulgadas diariamente pela B3, acrescida exponencialmente de spread (sobretaxa) de 1,25% ao ano, na mesma base.

A remuneração será calculada de forma exponencial e cumulativa pro rata temporis por dias úteis decorridos, incidentes sobre o valor nominal unitário das debêntures ou saldo deste valor, conforme o caso, desde a data de início da rentabilidade, ou a data de pagamento da remuneração imediatamente anterior (inclusive) até a data de seu efetivo pagamento.

A remuneração será paga semestralmente, a partir da data de emissão, nas datas a serem previstas na escritura de emissão.