São Paulo, 23 de dezembro de 2024 – A Petrobras, em continuidade ao fato relevante de 21 de novembro de 2024,
informa que realizará hoje o pagamento dos proventos aprovados por seu Conselho de Administração em reunião realizada naquela data.
O valor bruto a ser distribuído hoje corresponde a R$ 1,55174293 por ação ordinária e preferencial, e será pago integralmente sob a forma de dividendos.
Cia rescinde contrato de venda dos campos de Uruguá e Tambaú à Brava
A Petrobras informou que, em decorrência da não conclusão da aquisição do FPSO Cidade de Santos pela Enauta Energia (conforme decisão comunicada por aquela companhia em 01/07/2024), informa que notificou em 21 de dezembro a Brava Energia (controladora da Enauta) sobre a sua decisão, suportada por previsão contratual, de rescindir o contrato para a cessão da totalidade de sua participação nos campos de Uruguá e Tambaú, ambos localizados em águas profundas no pós-sal da Bacia de Santos.
O fechamento da transação estava condicionado, entre outros fatores, à conclusão da aquisição, pela Enauta, do FPSO Cidade de Santos, de propriedade e operado pela MODEC, o que não se materializou. Conforme previsto no contrato, o valor pago a título de depósito em 21/12/2023 será retido pela Petrobras.
A Petrobras permanece com 100% de participação nos campos de Uruguá e Tambaú e avaliará as alternativas cabíveis para gestão do ativo.
A Brava, por sua vez, disse que, em continuidade ao Fato Relevante divulgado em 01/07/2024 sobre o encerramento do contrato de aquisição do FPSO Cidade de Santos, foi notificada pela Petrobras sobre a decisão, suportada por previsão contratual, de rescindir o contrato para a cessão da totalidade de sua participação nos campos de Uruguá e Tambaú para Companhia.
“A conclusão da aquisição do FPSO Cidade de Santos era condição precedente para o fechamento da transação para cessão dos campos de Uruguá e Tambaú. Portanto, após a decisão de rescindir o contrato para aquisição do FPSO, a Companhia notificou a Petrobras e iniciou as tratativas para encerramento do processo de aquisição destes campos. Conforme previsto no contrato, o valor pago a título de depósito (US$ 3 milhões) em 21/12/2023 será retido pela Petrobras”, disse a Brava, em fato relevante.