ANP autoriza Brava Energia a iniciar produção no FPSO Atlanta

96

São Paulo, 30 de dezembro de 2024 – A Brava Energia informou que recebeu da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) autorização para iniciar a produção no FPSO Atlanta (Sistema Definitivo).

O FPSO Atlanta tem capacidade de processamento de até 50 mil barris de óleo e 140 mil barris de água por dia, e de estocagem de 1,6 milhão de barris de petróleo.

Empresa retoma produção em Papa-Terra

A companhia informou ainda que retomou na manhã de hoje a produção em Papa-Terra. A autorização para reiniciar a produção foi confirmada na última sexta-feira (27) pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Segundo o comunicado, durante a parada de produção, foram obtidos avanços significativos na campanha de manutenção e recuperação de integridade das unidades de produção em Papa-Terra, permitindo o planejamento do melhor aproveitamento do reservatório com a futura ampliação da sua produção.

A Brava Energia é operadora dos Polos Potiguar, Macau, Areia Branca, Fazenda Belém, Rio Ventura, Recôncavo, Peroá, Papa Terra e Atlanta, e detém participação de 35% no Polo Pescada e 45% no campo de Manati (operados pela Petrobrás).