Fusão entre Petz e Cobasi pode ser aprovada pelo Cade sem restrições

51

São Paulo, SP – A fusão entre Petz e Cobasi deve ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) ainda no primeiro trimestre, e sem restrições. A notícia foi veiculada pelo colunista Lauro Jardim, no jornal O Globo, mas não foi confirmada pelas companhias.

Segundo a Ativa Investimentos, aparentemente, a notícia foi bem recebida pelo mercado, visto que existiam rumores sobre a necessidade da aplicação de remédios do Cade para a aprovação da fusão entre as duas empresas, o que poderia ocasionar o fechamento de lojas, por exemplo. No entanto, em uma possível aprovação sem restrições, todas as lojas poderiam seguir suas operações normalmente.

“Em nossa visão, é marginalmente positiva pois se trata de um rumor da imprensa e não foi confirmado pela companhia. Além disso, ainda existe a necessidade de mais informações sobre a estrutura operacional da NewCo após a fusão, o que ainda deixa dúvidas sobre o processo de fusão e o modelo operacional da empresa combinada”, explicou a Ativa, que manteve classificação neutra para ação da companhia, com preço-alvo de R$ 3,90.