Petrobras inicia fase vinculante do campo de Tartaruga na bacia Sergipe-Alagoas

41
Foto: André Motta de Souza / Agência Petrobras

São Paulo, 24 de janeiro de 2025 – A Petrobras, em continuidade ao comunicado divulgado em 27/11/2024, informa o início da fase vinculante referente à cessão total de sua participação minoritária de 25% nos direitos de exploração, desenvolvimento e produção de óleo e gás natural no Campo de Tartaruga, localizado no município de Pirambu-SE, em águas rasas da Bacia de Sergipe-Alagoas, operado pela SPE Tiêta (Petrorecôncavo).

Os potenciais compradores habilitados para essa fase receberão carta-convite (Process Letter) com instruções detalhadas sobre o processo em tela, incluindo orientações para a realização de due diligence e envio das propostas vinculantes.

A presente divulgação está de acordo com as normas internas da Petrobras, e com as sposições do procedimento especial de cessão de direitos de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos fluidos, previsto no Decreto 9.355/2018.

Sobre o Campo de Tartaruga

O Campo de Tartaruga está localizado no litoral norte do estado de Sergipe, no município de Pirambu, em águas rasas da Bacia de SergipeAlagoas. Os poços foram perfurados direcionalmente, a partir da base situada na porção terrestre do campo.

A parcela de produção da Petrobras do Campo de Tartaruga, considerando a média de 2024, foi de aproximadamente 41 bpd de óleo e 689 m/dia de gás associado. A Petrobras detém 25% de participação do ativo e a SPE Tiêta (empresa controlada pela Petrorecôncavo) é a operadora, com 75% de participação.