Indice de atividade industrial Fed Filadélfia cai para 18,1 pontos em fevereiro nos EUA

73
Foto: FreeImages.com / Lisa Setrini-Espinosa

O índice de atividade industrial regional medido pelo Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) da Filadélfia caiu de 44,3 pontos em janeiro para 18,1 pontos em fevereiro. Números positivos indicam expansão da atividade, enquanto valores negativos apontam contração. O mercado previa alta de 13,2 pontos no índice. Segundo a instituição, o índice permanece acima da sua média de longo prazo para períodos sem recessão.

O componente de novas encomendas caiu de 42,9 para 21,9 pontos em fevereiro, enquanto o de exportações caiu para 21,9 pontos, de 41 pontos de janeiro. O componente de preços pagos subiu para 40,5 pontos e o de preços recebidos subiu para 32,9 pontos.

De acordo com o Fed Filadélfia, a atividade manufatureira na região continuou a se expandir, de acordo com as empresas que responderam à Pesquisa de Perspectivas de Negócios de Manufatura de fevereiro. “Embora os indicadores da pesquisa para a atividade geral atual, novos pedidos e entregas tenham diminuído, as leituras permanecem elevadas. O índice de emprego recuou, mas se manteve positivo. Ambos os índices de preços subiram e permanecem acima de suas médias de longo prazo. As empresas continuam a esperar crescimento nos próximos seis meses, embora as expectativas tenham sido menos amplas”, diz um trecho do comunicado.