Secretário do Comércio dos EUA elogia Bolsonaro e pede cooperação digital

676

Por Julio Viana

São Paulo – O secretário de Comércio norte-americano, Wilbur Ross, elogiou o presidente Jair Bolsonaro e afirmou que uma cooperação no comércio digital entre os dois países poderia “trazer dividendos consideráveis” para ambos.

“Estamos satisfeitos de ver o quão seriamente o presidente Bolsonaro está lidando com os problemas estruturais que impedem o crescimento do país, especialmente com a aprovação da reforma da previdência”, afirmou Ross em sua conta no Twitter.

O secretário norte-americano também comentou que devido ao fato de os Estados Unidos e Brasil serem o terceiro e quarto países com mais usuários da internet, existe um ambiente favorável a “uma cooperação no comércio digital” entre eles.

Por fim, o secretário comentou que as empresas norte-americanas possuem grande presença no Brasil, com mais de US$ 71 bilhões em investimento estrangeiro direto (IED), e que se “o problema da corrupção for resolvido, o montante de investimento entre os dois países iria crescer drasticamente”.

Ross esteve hoje em um evento que reuniu diretores executivos de empresas norte-americanas e brasileiras nos Estados Unidos, onde houve discussões sobre infraestrutura, tecnologia e mercado de trabalho.