Vendas do Pão de Açúcar sobem 9,5% no terceiro trimestre puxado por Assaí

686

Por Allan Ravagnani

São Paulo – O Grupo Pão de Açúcar reportou R$ 14,9 bilhões em vendas totais no terceiro trimestre, um crescimento de 9,5% na comparação com o ano anterior, e de 1,7% na comparação “mesmas lojas”.

No trimestre foram abertas cinco lojas do Assaí, totalizando 153 lojas da bandeira. Foram realizadas 39 conversões de Extra Super em Mercado Extra, além de 10 lojas que já foram fechadas no trimestre para conversão em Compre Bem. Em Proximidade, um Minuto Pão de Açúcar foi aberto.

O segmento Multivarejo teve um crescimento de 0,8% bruto e de 0,3% no terceiro trimestre, totalizando R$ 6,982 bilhões em vendas brutas. O grupo destacou um bom desempenho para as lojas reformadas do Pão de Açúcar e das lojas convertidas em Mercado Extra e Compre Bem.

O desempenho ‘mesmas lojas’ refletiu a continuidade da fragilidade do cenário econômico, com taxas de desemprego ainda elevadas e ambiente de consumo restritivo, resultando em pressão sobre os volumes; o forte base de comparação de 6,1% no 3T18, a mais alta do ano e a menor inflação de alimentos no trimestre.

Já o segmento Assaí cresceu 18,9% no total e 3,2% no de vendas mesmas lojas, somando um total de R$ 7,587 bilhões em vendas. Foram inauguradas cinco novas lojas no trimestre em cinco diferentes estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Piauí e Pará, totalizando 153 lojas.

O Assaí segue seu plano de expansão da presença nacional, com abertura de cerca de 20 lojas no ano. Destaque também para a continuidade de crescimento na emissão de cartões Passaí: já totalizam aproximadamente 930 mil cartões, com penetração superior à 5% das vendas.