São Paulo – O faturamento bruto total consolidado do Grupo Pão de Açúcar no quarto trimestre do ano passado atingiu R$ 18,9 bilhões e R$ 61,5 bilhões no acumulado do ano, incluindo as operações do GPA no Brasil nos respectivos períodos e do Grupo Éxito no mês de dezembro.
Contando somente o Brasil, a receita bruta alcançou R$ 16,5 bilhões no trimestre, avanço de 8,4% e no ano totalizou R$ 59,1 bilhões, crescimento de 10,3%.
A rede Assaí continuou em expansão no ano, com 22 lojas abertas, e com a entrada da bandeira nos estados de Tocantins, Amapá e Rondônia. A expansão levou a mais um ano de forte evolução de vendas, +22%, e crescimento no segmento ‘mesmas lojas’ de 6%. No trimestre, a rede Assaí aumentou as vendas em 19,7%.
Houve a conversão de 33 lojas Extra Super no trimestre e 92 no ano, totalizando 70% do portfólio, resultando em 100 lojas Mercado Extra e 28 lojas Compre Bem. Houve também a revitalização de 20 lojas do Pão de Açúcar no ano, alcançando o total de 46 lojas no conceito da última geração de lojas.
O e-commerce avançou 40% no ano, expansão da operação da James Delivery e consolidação da Cheftime como marca do GPA; – Na Colômbia, destaque para o sólido desempenho dos formatos inovadores Wow, Fresh Market e Surtimayorista.