São Paulo – As autoridades chinesas confirmaram que o número de mortes no país causadas por um recém descoberto coronavírus subiu para 106, acima de 81 relatados ontem, de acordo com a Comissão Nacional de Saúde da China, em comunicado.
Ao todo, foram registrados 4.515 casos da infecção pelo coronavírus no país, dos quais 976 são casos graves e 60 pacientes foram dispensados. Há ainda 6,973 casos suspeitos, diz a nota. Nas regiões administrativas especiais da China, foram reportados 8 casos em Hong Kong, 7 em Macau e 5 em Taiwan.
A maioria dos casos confirmados na China foi na província de Hubei, dentro e nas proximidades da capital Wuhan, epicentro do surto. Ontem, as autoridades chinesas de saúde confirmaram a primeira morte causada pelo coronavírus em Pequim.
Para conter os surtos, as autoridades da China colocaram em quarentena cidades com milhões de habitantes, entre outras medidas. Ontem, o governo central disse que estenderia o feriado do Ano Novo Lunar em dois dias, até 2 de fevereiro, para adiar o risco de infecção por viagens.