Petrobras coloca à venda sua fatia em blocos na Bacia Pará-Maranhão

1434

São Paulo – A Petrobras iniciou a etapa de teaser para venda de sua fatia em blocos exploratórios, pertencentes às concessões BM-PAMA-3 e BM-PAMA-8, localizadas na Bacia do Pará-Maranhão.

A estatal é operadora dos blocos, com 100% de participação na concessão BM-PAMA-3 e 80% na concessão BM-PAMA-8, em parceria com a Sinopec, que detém os demais 20%.

Segundo a companhia, o desinvestimento se dará em até 50% na concessão BM-PAMA-3 e de até 40% na concessão BM-PAMA-8, sendo que a Sinopec poderá exercer direito de preferência nesta última.

Em relação aos blocos, a concessão BM-PAMA-3 foi adquirida na 3a rodada de licitações da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e atualmente está na fase de avaliação de descoberta no poço 1-BRSA-903-PAS, de Harpia.

A concessão BM-PAMA-8, por sua vez, compreende os blocos PAMA-M-192 e PAMA-M-194, que foi adquirida na 6a rodada de licitações e encontra-se no segundo período exploratório.

A Petrobras ressalta que as concessões apresentam um reduzido compromisso exploratório com o potencial de comprovar significativos volumes e firmar posição em uma nova fronteira exploratória.