Argentina isola paciente com suspeita de coronavírus

1925

São Paulo –  Um advogado argentino que trabalha com cidadãos chineses foi isolado no Hospital Zubizarreta, na capital argentina, sob suspeita de que ele poderia estar infectado com o novo coronavírus. As informações são da agência de notícias “Sputnik”. “Eles isolaram um paciente no Hospital Zubizarreta para possível compatibilidade com o coronavírus”, informou um jornal local.

O homem de 28 anos apresentou quadro de febre, dor de cabeça, mialgia e desconforto na garganta durante as últimas 48 horas.

O advogado geralmente colabora com cidadãos chineses que devem concluir os procedimentos na embaixada chinesa em Buenos Aires.

Em um comunicado, a sede diplomática chinesa esclareceu “com total seriedade e responsabilidade que nenhum dos diplomatas e funcionários desta missão está em quarentena por sintomas semelhantes ao novo coronavírus”.

O Ministério da Saúde da Argentina relatou um protocolo que deve ser seguido com qualquer caso suspeito de coronavírus. Primeiro, o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária deve ser informado, enquanto as análises correspondentes são realizadas para confirmar se é esse vírus.

O caso de qualquer paciente que atravessa a fronteira com infecção respiratória e esteve na China também deve ser notificado à agência. Até o momento, a Argentina não tem casos confirmados de coronavírus.