Abastece aí vira empresa e atuará em pagamentos digitais

1049

São Paulo – A Ultrapar anunciou o lançamento da nova empresa abastece aí, que atuará em pagamentos digitais focada na sua extensa base de clientes e consumidores, liderada por Jerônimo Santos, que era diretor de desenvolvimento de Negócios e Marketing da Ipiranga, que terá sede em São Paulo.

O aplicativo, que oferece desde 2016 descontos na compra de combustíveis e outros produtos e serviços nos postos Ipiranga, unidades Jet Oil e lojas ampm, passará a ter novas funcionalidades e atuará como uma plataforma completa de serviços, incluindo contas de pagamentos digitais para cada cliente. O aplicativo oferecerá descontos e cashback em uma rede crescente de parceiros varejistas.

Além disso, os créditos em reais resultantes do cashback serão depositados para os usuários em suas carteiras digitais e poderão ser usados a qualquer momento, seja nas empresas parceiras ou para transferência a outros participantes do abastece aí. Os clientes continuarão a acumular e resgatar pontos no programa de fidelidade KmV.

Segundo a companhia, com esse movimento, o abastece aí e o programa KmV deixam de ser parte da Ipiranga e passam para a gestão de uma empresa independente do grupo Ultra, que funcionará sob a marca abastece aí.

A nova empresa já nasce com uma escala relevante, já que mais de 4 milhões de usuários realizaram transações pelo abastece aí, movimentando valor superior R$ 4 bilhões em 2019. O programa KmV, por sua vez, aporta para o novo negócio mais de 33 milhões de usuários, além de uma rede de mais de 100 empresas parceiras.

“A expectativa é que essa operação dobre seu volume total de pagamentos (TPV) nos primeiros 12 meses, tanto pelo aumento de produtos e serviços oferecidos quanto pela agregação de novos usuários”, diz o comunicado.