Magazine Luiza vê mercado de logística muito concentrado nos Correios

Presidente da empresa diz que considera essa característica do mercado brasileiro ao avaliar aquisições

777

São Paulo – Ao ser questionado se o Magazine Luiza tem interesse em comprar os Correios, o presidente da companhia, Frederico Trajano disse que o mercado brasileiro de logística é muito concentrado na estatal.

“Nos Estados Unidos, esse mercado é pulverizado entre empresas como Fedex, DHL. Compramos algumas empresas, como a Logbee para reduzir essa dependência, mas os Correio é um player relevante”, disse Trajano, no webinar “A China e a Transformação do Varejo Brasileiro”, promovido pelo Conselho Empresarial Brasil-China (CBEC).

Em 2 de outubro, a companhia anunciou a aquisição da GFL, plataforma de logística para o e-commerce com presença no interior de São Paulo e sul de Minas Gerais. Ao anunciar a operação, informou que ela será integrada à da Logbee, startup de logística comprada pela varejista em 2018, para possibilitar aos motoristas utilizar um único aplicativo indicando o melhor roteiro a ser seguido e, assim, maximizar a quantidade de entregas no mesmo dia.

A companhia também acrescentou que a aquisição amplia em 50% a capacidade de entrega da Magalu e permite expandir a entrega de mercadorias e a logística de coleta e entrega para as empresas vendedoras do marketplace.