São Paulo – O presidente norte-americano, Donald Trump, terá hoje a última grande oportunidade de mudar os rumos da campanha, enquanto o rival democrata Joe Biden terá a chance de consolidar os resultados das pesquisas de opinião durante o debate final programado para esta noite.
Trump e Biden se enfrentarão a partir de 21h (22h de Brasília) por 90 minutos na Universidade Belmont, em Nashville, Tennessee. O debate será moderado por Kristen Welker, da NBC News, e terá entre temas como covid-19, segurança nacional, questão racial e clima.
Em uma tentativa de evitar o caos do primeiro debate, dessa vez os microfones serão silenciados durante as declarações de abertura no início de cada segmento. Para o restante de cada um dos segmentos de 15 minutos, a discussão será aberta.
Trump estará sob pressão para suavizar suas intervenções em comparação com o primeiro debate de 29 de setembro. Pesquisas realizadas após o debate sugeriram que seu comportamento agressivo prejudicou sua posição em estados-chave como Flórida e Pensilvânia.
No geral, as pesquisas mostram Biden com uma vantagem sólida sobre Trump, com o democrata mantendo uma vantagem de 50,6% a 43% na média das pesquisas nacionais do RealClear Politics.