São Paulo – O open banking significa oportunidade de criar parceria com terceiros e gerar novas fontes de receita. Já fazemos isso com o Next e em parcerias como a com o OLX, disse Octavio de Lazari Jr., diretor presidente do Bradesco.
De janeiro a setembro, a PDD expandida do banco chegou a R$ 21,2 bilhões, um aumento de 103% em relação aos nove meses de 2019, que o banco considera adequado para suportar perdas por conta da crise financeira.
“Esperamos uma redução das provisões no quarto trimestre, já temos um nível adequado para lidar com as perdas devido à crise”, disse Leandro Miranda, diretor executivo de de relações com investidores.
CRÉDITO
O Bradesco divulgou uma perspectiva positiva para o crédito em 2021.
“Existia um grau de incerteza no início da pandemia, maior do que o atual. Agora, o momento está mais favorável, com a economia se reencontrando, por isso, temos uma perspectiva positiva em relação ao crédito. Estamos atentos aos indicadores de desemprego e temos uma perspectiva positiva de manutenção dos spreads”, disse Eurico Fabri, presidente de varejo do Bradesco.
SEGUROS
Em seguros, a companhia espera uma estabilização da base de clientes em 2021.
“Em 2020, criamos novos canais para atendimento em Vida e Previdência, com olhar para os beneficiários. Em automóveis, focamos na retenção e manutenção de veículos e vemos uma estabilidade em nossa base”, disse Ivan Gontijo, que assumiu a presidência da Bradesco Seguros, em substituição a Vinicius Albernaz, que deixou a empresa.
AQUISIÇÃO BAC FLORIDA
A aquisição do BAC Flórida Bank traz oportunidades em gestão de fortunas, crédito imobiliário, câmbio e da plataforma digital, disse Marcelo Noronha, vice presidente de atacado do Bradesco.
“Vemos oportunidades de crescimento em crédito bancário em atacado com fortes sinergias com as demais áreas de atuação. O Bradesco é um banco de varejo por natureza”, disse Noronha.