São Paulo – O JPMorgan Chase anunciou hoje a compra de uma participação de 40% no C6 Bank. O investimento estratégico está sujeito a aprovações regulatórias.
Os bancos não divulgaram os valores envolvidos na transação, mas uma fonte ouvida pela agência de notícias “Bloomberg” disse que o C6 obteve com a venda um valor maior do que os R$ 11,3 bilhões de uma injeção de recursos feita em dezembro do ano passado.
Ainda segundo a “Bloomberg”, O JPMorgan pode comprar 100% do C6 no futuro, a depender do andamento dos negócios.
“Admiramos a estratégia e a gestão do C6 Bank. Com uma plataforma impressionante de produtos e serviços, eles estão bem posicionados para manter a trajetória de crescimento e construir uma grande franquia. Vamos apoiar a aceleração do crescimento do banco em sua ambição de se tornar um líder em serviços financeiros no Brasil”, disse Sanoke Viswanathan, CEO de Varejo Internacional do JPMorgan Chase.
Lançado em 2019 por ex-sócios do BTG Pactual, o C6 Bank é um banco digital com mais de 7 milhões de clientes na sua plataforma e oferece uma produtos como conta multimoeda, cartões de débito e crédito, programa de fidelidade, plataforma de investimento e crédito para pessoas físicas e jurídicas.
“Essa parceria estratégica nos permite ganhar ainda mais escala no nosso negócio e continuar oferecendo aos consumidores brasileiros os melhores produtos financeiros”. disse Marcelo Kalim, CEO e cofundador do C6 Bank.
O investimento estratégico deve acelerar o crescimento do C6 Bank e complementa a estratégia internacional para varejo do JPMorgan Chase, que vê o Brasil como um dos maiores mercados para o segmento de varejo no mundo.
Bruno Soares / Agência CMA
Copyright 2021 – Grupo CMA