São Paulo – A Petrobras precificou as ações da BR Distribuidora em R$ 26 e pode arrecadar até R$ 11,358 bilhões no âmbito da oferta pública de distribuição de ações secundárias de titularidade da estatal.
“O percentual das ações a ser ofertado pela Petrobras no âmbito da oferta será de 37,5% do capital social da BR, que corresponde à totalidade da participação atualmente detida pela Petrobras”, disse a estatal em nota.
As ações serão negociadas a partir de amanhã (2) na B3 e a liquidação física e financeira acontecerá no próximo dia 5 deste mês.
A oferta será coordenada pelos bancos Morgan Stanley, Bank of America, Citi, Goldman Sachs, Itaú BBA, JP Morgan e XP Investimentos.
Segundo a Petrobras, além do registro no Brasil, junto à CVM, não será realizado nenhum registro da oferta ou das ações em qualquer agência ou órgão regulador do mercado de capitais em outro país, nem mesmo na Securities and Exchange Commission dos Estados Unidos, onde as ações não poderão ser ofertadas ou vendidas sem o seu registro ou uma isenção de registro.
Bruno Soares / Agência CMA
Copyright 2021 – Grupo CMA