São Paulo – O Bank Of America (BofA) recomendou a compra das ações da BR Distribuidora e elevou o preço-alvo dos papéis para R$ 37.
Em relatório divulgado hoje, os analistas do banco chamam a atenção para o forte crescimento dos lucros da empresa nos próximos anos com o aumento da demanda por combustível no Brasil, benefícios de corte de custos e expansão da rede de posto sde serviço.
“No longo prazo, espera-se que a BR se concentre em estratégia de varejo expandida, auxiliada pela Lojas Americanas e oportunidades de crescimento no mercado brasileiro de energia mais aberto (gás natural, eletricidade, biocombustíveis) e relacionadas à transição energética. A recente venda da participação da Petrobras deve aumentar a percepção de independência operacional, em nossa opinião. O potencial de dividendos deve permanecer alto”, disseram os analistas.
Para o segundo trimestre o Banf of America projeta uma continuidade do forte impulso nos lucros, ajudados por uma sólida recuperação nos meses de maio e junho, após abril ser mais fraco.
“O programa de corte de custos expandido da BR deve permitir resultados mais sólidos no próximo ano, e aumentamos as estimativas para 2021-2023, disse o BofA.