São Paulo – A agência de classificação de risco Standard & Poors (S&P) revisou a perspectiva de escala global da JBS de estável para positiva, dadas as melhorias de governança e indicadores financeiros, e afirmou a classificação de crédito da companhia em ‘BB+’.
“A JBS melhorou seus controles e gerenciamento de risco, embora ainda consideremos o histórico limitado. Ao mesmo tempo, ela se beneficiou dos sólidos fundamentos da indústria em suas operações de carne bovina nos Estados Unidos e usou isso para fazer novas aquisições e aumentar a remuneração dos acionistas sem prejudicar significativamente seus indicadores de alavancagem”, disse a S&P, em nota.
A perspectiva positiva em escala global reflete a perspectiva da agência de atualizar a avaliação da empresa nos próximos 12 a 18 meses, caso demonstre comprometimento em manter a alavancagem baixa, apesar de seu apetite crescente por aquisições e maior remuneração dos acionistas, junto com um histórico mais longo de seus padrões de governança aprimorados.
“O atingimento das metas financeiras e aderência às políticas financeiras também seriam fundamentais para uma classificação mais elevada”, acrescentou.