São Paulo – A Suzano aderiu à Science Based Target initiative (SBTi) e à campanha Business Ambition for 1.5C, e se comprometeu a traçar uma meta de redução de emissões de carbono, alinhada ao cenário mundial de 1.5C, sendo esse o maior nível de ambição recomendado pela ciência como alternativa para responder às mudanças climáticas.
A companhia também estabeleceu com a SBTi o compromisso de contribuir ativamente na evolução das metodologias aplicáveis ao setor de Papel & Celulose.
“É oportuno mencionar que de acordo com outras metodologias como o Transition Pathway Initiative (TPI) e Trucost ESG Analysis sobre o Acordo de Paris, a Suzano encontra-se no cenário bem abaixo de 2C, e apresenta um dos menores indicadores de intensidade de emissões (escopo 1 e 2) por tonelada de produto do setorde Papel & Celulose”, disse a empresa em comunicado.
Ao assinar o compromisso com a SBTi e à campanha Business Ambition for 1.5C, a Suzano terá dois anos para traçar a meta com base na metodologia do SBTi, incluindo emissão própria e emissão da cadeia de valor.
Além disso, empresa também aderiu à campanha mundial Race to Zero, uma coalizão de líderes, apoiada pela ONU, comprometida com o objetivo de atingir emissão líquida zero de gases de efeito estufa até 2050.
“Para tal, a Suzano seguirá investindo em inovação e projetos de modernização focados em eficiência no uso de combustível, redução no consumo de combustíveis fósseis, redução do uso de energia, uso de energia renovável, entre outros”, explicou.