Casa Branca diz estar pressionando Opep para aumentar produção

705

São Paulo – O governo do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, está pressionando os países membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) para que elevem sua produção de combustível devido aos altos preços do barril, afirmou a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki.
“Estamos em contato com os países da Opep e realizando pressão para que entendam a necessidade de aumentarem a produção em meio à crescente demanda e situação dos preços”, afirmou ela em coletiva.
Na última reunião do cartel, os membros decidiram por manter a recuperação de oferta de apenas 400 mil barris por dia combinados meses antes, mesmo a comunidade internacional tendo pressionado por um aumento mais de produção devido aos altos preços do combustível.
Psaki também comentou que a Casa Branca estava pressionando produtoras petrolíferas norte-americanas para aumentarem sua produção. “Não só isso, mas estamos vendo como distribuir melhor esse petróleo, a logística, já que precisamos fazer gasolina chegar rapidamente a todo o país”, completou ela.
A porta-voz disse que o governo tem consciência dos altos preços de combustível e como eles impactam negativamente a recuperação econômica do cidadão comum.