Banco do Brasil espera gerar R$ 1,5 bilhão no ano em negócios em circuito agro

837

São Paulo – O Banco do Brasil lança hoje a etapa 2022 do Circuito de Negócios Agro, iniciativa que visa potencializar negócios e reforçar a presença do BB junto ao segmento, com expectativa de geração de negócios da ordem de R$ 1,5 bilhão.
O circuito prevê a divulgação de produtos, serviços e inovações tecnológicas ao setor, além de levar assessoria e treinamento aos produtores rurais.
O presidente da república Jair Bolsonaro (PL) e o ministro da Economia, Paulo Guedes, estarão presentes na cerimônia de lançamento acontece no Centro Cultural Banco do Brasil, às 16h30, em Brasília (DF). Também estão previstas as presenças do vice-presidente Hamilton Mourão e da ministra Tereza Cristina (Agricultura), além de parlamentares, lideranças do agronegócio, clientes e executivos do BB.
Três carretas adaptadas para atuar como agências móveis do BB percorrerão 60 mil quilômetros, entre janeiro e dezembro de 2022, visitando as principais praças do agronegócio no país, em quase 600 municípios.
Serão montadas feiras agropecuárias, com a participação de parceiros (revendas de máquinas e de insumos, empresas de tecnologia agrícola, empresas de telecomunicações e outras ligadas ao segmento), além da oferta de capacitação técnica e assessoria especializada aos quase 500 mil produtores rurais clientes do BB dessas regiões.
Os eventos serão transmitidos pela plataforma Broto, (broto.com.br), que disponibiliza condições diferenciadas para aquisição de produtos e serviços do agronegócio e a opção de acompanhar a jornada das Carretas, disse o BB, em nota.
Para o presidente do BB, Fausto Ribeiro, o Circuito Agro é uma iniciativa inovadora do BB que visa aumentar a produtividade dos empreendimentos e o dinamismo dos produtores rurais com a disponibilização de soluções modernas, oferecendo atendimento presencial e digital. “A proposta das carretas é chegar em cada região do país, fortalecendo ainda mais a parceria com nosso público agro, beneficiando toda a cadeia produtiva de segmento”, disse.
Uma das parcerias apresentadas será com a FieldPRO, startup que comercializa estações climáticas para potencializar ganhos e gerar maior eficiência do plantio a colheita.