Lucro líquido sobe 11,99% no 4T21, para US$ 607 milhões

995

São Paulo, 21 de janeiro de 2022 – A Netflix reportou lucro líquido de US$ 607 milhões no quarto trimestre de 2021, o que representa uma alta de 11,99% em relação ao mesmo período do ano anterior. Na mesma base de comparação, a receita somou US$ 7,709 bilhões, um crescimento de 16,03%.
A empresa afirmou que alcançou vários marcos em 2021, como a série mais assistida no mundo (Squid Game, que no Brasil foi rebatizada de Round 6), lançamentos de dois filmes que foram os mais assistidos de todos os tempos, Red Notice e Don’t Look Up.
“Os consumidores sempre tiveram muitas opções quando se trata de entretenimento – competição que só se intensificou nos últimos 24 meses, à medida que empresas de entretenimento em todo o mundo desenvolvem sua própria oferta de streaming. Embora essa concorrência adicional possa estar afetando um pouco nosso crescimento marginal, continuamos a crescer em todos os países e regiões em que essas novas alternativas de streaming”, diz o comunicado da empresa.
Em termos de adesão, o número de novos assinantes pagos entre outubro e dezembro foi de 8,28 milhões – abaixo dos 8,51 milhões do mesmo período do ano anterior. Para o primeiro trimestre de 2022, a Netflix espera a adesão de 2,5 milhões de usuários pagos – abaixo dos 3,98 milhões registrados no mesmo período do ano anterior.