São Paulo – A EmbraerX, subsidiária da Embraer, assinou um acordo com a Jet Flight Service (JFS), fornecedora global de serviços de manutenção, reparo e revisão (MRO, na sigle em inglês), com sede na Rússia.
A parceria ajudará a Jet Flight a ganhar eficiência ao integrar suas equipes na plataforma Beacon, aplicativo web móvel que conecta profissionais e empresas para coordenação da manutenção e retorno rápido à operação. A plataforma atende a todos os tipos de aeronaves e está inicialmente focada em fornecer soluções para interrupções não programadas de manutenção de aeronaves, explica a Embraer.
Com o crescimento da adoção do Beacon na Europa Central e no Leste Europeu, a JFS decidiu aderir à plataforma com o objetivo de melhorar a coordenação durante as operações de manutenção. As principais vantagens apontadas pelo provedor estão relacionadas ao ganho de agilidade em casos de manutenção, redução do tempo fora de serviço, eliminação de comunicações redundantes e aproveitamento de insights de dados para melhorar a operação.
“O Beacon é fácil de usar e adotar porque não substitui nenhum dos nossos sistemas. Primeiro, é uma solução de comunicação e, segundo, é uma ferramenta de machine learning que constrói uma base de dados para os técnicos do futuro. Você não encontra essa combinação em nenhum outro lugar”, explica Kirill Trushkovskiy, General Director da Jet Flight Service.