São Paulo – A BR Malls informou hoje que o Canada Pension Plan Investment Board (CPPIB), fundo controlador da Aliansce Sonae, passou a deter “de forma direta e indireta (por meio de fundos exclusivos com gestão discricionária e de sociedade da qual participa do bloco de controle), 89.399.694 ações ordinárias de emissão da BR Malls. A valor corresponde aproximadamente 10,24% do capital social da companhia.
Na última quinta-feira (17), a BR Malls informou que o conselho de administração da companhia decidiu, por unanimidade, recusar a nova proposta não solicitada de combinação de negócios enviada pela Aliansce Sonae, após análise e debates com seus assessores legais e financeiros.
“A Nova Proposta Não-Solicitada continua subavaliando, consideravelmente, o valor econômico justo da Companhia e do seu portfólio de ativos, vez que apresentou um incremento de preço insuficiente e, portanto, ainda não atende aos melhores interesses dos acionistas da BR Malls. Nesse contexto, a proposta apresentada não constitui base de preço para iniciar negociação dos documentos de eventual combinação de negócios”, explicou a companhia.