São Paulo – A agência de classificação de risco S&P Global Ratings elevou a leva a nota de crédito global da Marfrig para BB+ de BB, com perspectiva estável para incorporar a expectativa de que a companhia exercerá influência significativa nas tomadas de decisão da BRF com a eleição da chapa proposta pela companhia para a diretoria da empresa, em 28 de março, embora detenha apenas 33,25% da empresa.
“Acreditamos que a Marfrig capturará sinergias no curto e médio prazo e provavelmente integrará gradualmente os dois negócios no longo prazo, o que lhe proporcionará maior escala e maior diversificação geográfica e de proteína. Passaremos agora a consolidar proporcionalmente as finanças da BRF nas da Marfrig para melhor refletir sua participação econômica na BRF”, disse a S&P, em nota.
A agência também cita que a alavancagem da Marfrig permanece controlada apesar das saídas de caixa significativas em aquisições e remuneração aos acionistas devido aos índices de corte recordes e margens EBITDA nos EUA compensando as margens deprimidas na América do Sul.
“A perspectiva estável reflete nossa visão de que a Marfrig manterá a relação dívida/EBITDA abaixo de 3,0x mesmo quando as margens nos EUA voltarem a níveis mais normais, enquanto sua aderência a decisões de política financeira mais conservadoras será o principal impulsionador dos ratings”, acrescentou.