São Paulo – O presidente norte-americano Joe Biden pediu nesta segunda-feira (4) um julgamento por crimes de guerra contra o seu homólogo russo, Vladimir Putin, após a descoberta de corpos de civis na região de Kiev, capital da Ucrânia.
Chamando o presidente Vladimir Putin de “criminoso de guerra” e os assassinatos de “crimes de guerra”, Biden disse a repórteres que deveria haver “um julgamento por crimes de guerra”.
“Bem, a verdade é que você viu o que aconteceu em Bucha. [Putin] é um criminoso de guerra. Mas temos que reunir as informações. Temos que continuar fornecendo à Ucrânia as armas necessárias para continuar lutando e nós temos que obter todos os detalhes para que possamos ter um julgamento por crimes de guerra”, disse o presidente dos Estados Unidos.
Questionado se ele aplicará mais sanções à Rússia por conta do massacre, Biden disse que está “buscando mais sanções, sim”. Entretanto, não especificou quais medidas serão tomadas. “Eu vou deixar vocês saberem”, disse a jornalistas.