São Paulo – A Petrobras informou hoje que não foi concluído o processo de venda da totalidade de sua participação no Campo de Tartaruga, localizado em águas rasas da Bacia de Sergipe-Alagoas, Estado de Sergipe. O processo estava na fase vinculante. As principais etapas subsequentes do projeto serão informadas oportunamente ao mercado.
Em nota, a estatal afirmou que a divulgação está de acordo com as diretrizes para desinvestimentos da Petrobras e com as disposições do procedimento especial de cessão de direitos de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos fluidos. A companhia disse que está divulgando novo teaser sobre o Campo Tartaruga, contendo as principais informações sobre a oportunidade.
“A operação está alinhada à estratégia de gestão de portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor e maior retorno à sociedade. A Petrobras segue concentrando os seus recursos em ativos em águas profundas e ultraprofundas, onde tem demonstrado grande diferencial competitivo ao longo dos anos, produzindo óleo de melhor qualidade e com menores emissões de gases de efeito estufa”, detalhou o comunicado
Campo de Tartaruga
O campo de Tartaruga está localizado no litoral norte do estado de Sergipe, no município de Pirambu, em águas rasas da Bacia de Sergipe-Alagoas. Os poços do campo foram perfurados direcionalmente, a partir da base situada na porção terrestre do ring-fence. A produção média em 2021 foi de aproximadamente 222 bpd de óleo leve (37 API) e 4.660 m/dia de gás associado.
A Petrobras detém 25% de participação no campo e a Maha Energy Brasil Ltda é a operadora, com 75% de participação.