Distribuição da Energias do Brasil cresce 1,3% no 1° tri de 2022

705

São Paulo – A Energias do Brasil EDP (EDP Brasil) informou ontem que o volume de energia distribuída chegou a 6,7 milhões de megawatt por hora (MWh) no primeiro trimestre de 2022, alta de 1,3% na comparação com o mesmo período de 2021. O crescimento na EDP São Paulo foi de 0,7% e na EDP Espírito Santo chegou a 2,1%.
Segundo o comunicado, o consumo de energia distribuída “é resultante da recuperação da atividade econômica, do maior número de dias médios faturados e da expansão do número de clientes”.
A companhia registrou aumento de 2,2% no número de clientes e de 17,1% no número de clientes livres, em função das migrações dos clientes do mercado cativo para o mercado livre.
O maior crescimento da EDP São Paulo ficou com o segmento comercial, que teve uma alta de 7,9% na distribuição. A justificativa é a reclassificação de clientes das classes industrial e residencial para a classe comercial.
Na EDP Espírito Santo, o maior crescimento também foi no segmento comercial, com alta de 8,4%, refletindo o impacto positivo do faturamento de consumo irregular.
A companhia registrou aumento de 2,2% no número de clientes e de 17,1% no número de clientes livres em função das migrações dos clientes do mercado cativo para o mercado livre.
O volume de energia hídrica vendida, considerando as empresas consolidadas, foi de 1.564 GWh, crescimento de 1,1%, decorrente do maior volume de energia vendida em Enerpeixe (+35,9 GWh).