São Paulo – A Multiplan divulgou ontem o balanço referente ao primeiro trimestre de 2022. O lucro líquido ficou em R$ 171,5 milhões, um crescimento de 270,5% em relação ao mesmo período de 2021, e uma alta de 86,6% em comparação ao primeiro trimestre de 2019.
O lucro antes juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado cresceu 124,2%, chegando a R$ 305,2 milhões. Já a margem Ebitda ajustado atingiu 72,7%, alta de 21,5 p.p. em relação ao primeiro trimestre de 2021.
A receita líquida foi de R$ 420 milhões, crescimento de 57,9% na comparação com o primeiro trimestre de 2021.
As vendas nas mesmas lojas (SSS, na sigla em inglês) cresceram 68,3% no primeiro trimestre de 2022 em comparação ao mesmo período de 2021. Em relação a 2019, a alta chegou a 11,6%. Também registrou alta o índice de Aluguel nas Mesmas Lojas (SSR), avançando 54,3% em relação ao mesmo período de 2019.
A taxa de ocupação média nos 14 shopping administrados pela Multiplan chegou a 94,8%, alta de 25 p.b., em comparação ao primeiro trimestre de 2021. O resultado operacional (NOI) chegou a R$ 342,4 milhões, crescimento de 70,3% em relação ao mesmo trimestre de 2021.
O indicador de alavancagem financeira, medido pela dívida líquida/Ebitda ajustado, ficou em 2,43 vezes, elevação de 0,57 vez em comparação ao mesmo período de 2021.
O fluxo de caixa operacional (FFO) foi de R$ 211 milhões no primeiro trimestre de 2022, avanço de 237,4% na comparação com 2021. A dívida líquida fechou o primeiro trimestre de 2022 em R$ 2,37 bilhões.