São Paulo – A Petz divulgou ontem o balanço do primeiro trimestre de 2022. O lucro líquido ajustado fechou em R$ 21,1 milhões, crescimento de 57,7% em relação ao mesmo trimestre de 2021. O lucro antes juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado cresceu 19,6%, totalizando R$ 52 milhões.
A receita líquida somou R$ 632,3 milhões, alta de 39,2% na comparação com igual etapa de 2021. Já a margem Ebitda (Ebitda sobre receita líquida) ajustada atingiu 7% no período, uma redução de 1,1 ponto percentual (p.p.) em comparação ao primeiro trimestre de 2021.
O lucro bruto totalizou R$ 304,1 milhões, alta 39,1% em relação ao mesmo trimestre de 2021. A margem bruta foi de 40,7%, variação de 0,1 % em comparação ao primeiro trimestre de 2021.
O caixa líquido fechou em R$ 327,6 milhões, e a dívida líquida foi de R$ 37,5 milhões. O indicador de alavancagem financeira, medido pela dívida líquida/Ebitda ajustado, ficou em -1,3 vez em março/22, queda de 1,5 vez em relação ao mesmo período de 2021.
Ao longo dos três primeiros meses de 2022, foram inauguradas 10 novas lojas em sete diferentes estados. Assim, nos últimos 12 meses, foram abertas 42 lojas em 16 diferentes estados. A previsão é abrir 50 lojas em 2022. Os investimentos totais somaram R$ 64,8 milhões, alta de 40,4% na comparação com o primeiro trimestre de 2021.
“Apesar da expansão acelerada, continuamos a apresentar resultados acima das expectativas iniciais, seja em termos de curva de maturação e retornos financeiros, além da baixa dispersão do NPS entre as lojas das mais diversas cidades e regiões do país – que por sua vez também demonstra a qualidade da nossa execução de varejo”, detalhou o balanço.