São Paulo, 2 de maio de 2022 – A construção da terceira via na disputa presidencial é possível, mas difícil. A avaliação foi feita pelo cientista político Magno Karl, diretor-executivo do Intituto Livres, em entrevista concedida ao editor-chefe da Agência CMA, Dylan Della Pasqua.
É difícil fazer com que essa polarização se enfraqueça”, afirmou. Não vejo nada posto, neste momento, capaz de ameaçar a predominância desses dois candidatos. Pode acontecer, mas teria que ser algo extraordinário”, completou Karl.
Para o cientista político, os nomes que se apresentam como terceira via não conseguiram apresentar uma agenda alternativa a Lula e Bolsonaro, nem admitem abrir mão da chamada cabeça de chapa. Falta ainda, segundo Karl, uma liderança natural entre os nomes fora do bolsonarismo e do lulismo. “Eu vejo muita gente fora dos campos dominantes achando que é possível romper a dualidade, mas que só é possível na sua pessoa”, disse. “A terceira via não consegue expressar o que é”, completou.
Acompanhe a íntegra da entrevista no link abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=pszo3jCypK8
O vídeo faz parte da programação da CMA TV. O programa CMA Entrevista será divulgado quinzenalmente. Os jornalistas da redação da Agência CMA vão ouvir especialistas sobre temas de relevância para o mercado financeiro, tentando antecipar cenários.
Se inscreva no canal da CMA no Youtube (https://www.youtube.com/user/CMAMarkets) e ative as notificações para receber os vídeos produzidos pela Agência CMA.
Copyright 2022 – Grupo CMA