Dados positivos da Petro Rio elevam recomendação para papéis da cia, diz BTG

685

São Paulo, SP – O BTG Pactual divulgou hoje (9) análise sobre os resultados da produção de maio da Petro Rio, divulgados ontem. Para os analistas, e empresa tem combinado uma trajetória recorde em campanhas de revitalização e potencial de crescimento inorgânico. Diante disso, recomenda a compra das ações preço-alvo de R$ 27,80.

A produção de maio aumentou 2,2% para 34k boe/d. A melhora é efeito da forte produção no campo de Frade, que postou um fluxo de óleo de 15,4k b/d, alta de 7,1%.No caso do cluster Polvo + TBMT, a produção diminuiu 1,7%, para 16,8k b/d. Enquanto isso, a produção de Manati ficou em 1,9k boe/d, uma ligeira melhora de 0,6%. As vendas totalizaram 898,6 mil bbl em maio, alta de 1,8%.

Segundo o BTG, estimativa é de uma redução da produção do segundo trimestre, que está 3% acima da produção acumulada em abril e maio. Mas isso não deve impactar nos lucros, uma vez que os preços mais altos do petróleo manterão as margens.

“Notamos que o volume de vendas de 1,8MMbbl nos dois primeiros meses do trimestre representam 63% das vendas do segundo trimestre de 2021. Com isso, acreditamos que a empresa vem adiando algumas de suas vendas potenciais para capturar preços mais altos no futuro”, conclui os analistas.