São Paulo – As vendas totais dos shoppings da Multiplan no segundo trimestre de 2022 apresentaram desempenho 28,8% superior àquele reportado no mesmo período de 2019 e 64,5% acima do resultado de igual intervalo em 2021 , atingindo R$4,9 bilhões, um novo recorde de vendas para um segundo trimestre.
Do portfólio administrado pela companhia, 13 shoppings apresentaram crescimento de vendas de dois dígitos quando comparadas com o 2T19, o que representou um aumento de quase R$1 bilhão no volume de vendas destes shoppings.
Dos shoppings que apresentaram os maiores crescimentos de vendas no 2T22, um dos principais destaques é o VillageMall, que deu continuidade ao forte desempenho visto nos últimos trimestres, e registrou aumento de 59,0% em comparação com o 2T19. O ParkShopping Canoas, que também vem registrando crescimento recorrente e completará, em novembro, seu quinto aniversário, atingiu R$173,6 milhões em vendas no trimestre, 45,3% acima do 2T19.
O MorumbiShopping, por sua vez, registrou o terceiro maior crescimento de vendas no trimestre, um aumento de 40,8% em relação ao mesmo período de 2019. Desde o mês de março, o shopping sedia a exposição Beyond Van Gogh, que contribuiu para o crescimento de 28,0% no fluxo de veículos do shopping no trimestre em relação ao 2T19. No final de julho, a exposição será sediada no BarraShopping, no Rio de Janeiro, e seguirá para o ParkShopping, em Brasília.
Seguindo a tendência observada nos últimos trimestres, o fluxo de veículos do portfólio no 2T22 foi 95,3% do 2T19, um crescimento de 840 p.b. em relação ao trimestre anterior. Além do crescimento nas vendas, comprovando a força e qualidade do portfólio da companhia, a taxa de ocupação média dos shoppings administrados pela Multiplan também apresentou aumento em relação ao 1T22, atingindo 95,1% no trimestre (+30 p.b.), e 95,6% em junho (+80 p.b.).