MRV lança 11,6% menos no segundo trimestre e soma R$ 2,2 bilhões

523

São Paulo, 13 de julho de 2022 – O volume de lançamentos da MRV&Co no segundo trimestre de 2022 somaram R$ 2,2 bilhões, queda de 11,6% na comparação anual. No período, foram lançadas 9.078 unidades, 20,3% a menos que no mesmo intervalo de 2021, segundo prévia operacional da companhia divulgada hoje.

A maior parte dos lançamentos do trimestre se concentrou no mês de junho, em antecipação às mudanças previstas para o Programa Casa Verde e Amarela. A expectativa da Companhia é de uma aceleração significativa dos lançamentos no segundo semestre do ano.

As vendas líquidas da companhia registraram aumento de 26,2% no período, totalizando R$ 2,6 bilhões, na comparação anual. A MRV vendeu 9.318 unidades segundo trimestre, baixa de 10,8%. Os distratos caíram de 8,0% para 4,2% do total de incorporação da MRV, em base anual.

No trimestre, a geração de caixa da construtora somou R$ 317,3 milhões, de saldo negativo de R$ 29,6 milhões no mesmo intervalo do ano passado.

No quesito terrenos, o banco da MRV totaliza R$ 74,8 bilhões, alta de 12,3% na comparação anual. No período, a empresa tinha 314.334 terrenos, retração de 10,5% na mesma base de comparação.

Por fim, o número de unidades produzidas no segundo trimestre era 8.707, queda de 17,6%. Já o crédito imobiliário soma 7.837 unidades repassadas, baixa de 26,8%.

“A operação de incorporação econômica da MRV, dentro do programa Casa Verde e Amarela, segue com foco no aumento de preços de vendas, como forma de compensar a pressão de custos observada, que resultou na compressão das Margens Brutas reportadas pela Companhia”, disse a MRV, no relatório operacional do segundo trimestre.

O ticket médio das vendas destinadas ao Programa CVA registrou um aumento de R$ 12 mil reais entre o 1T22 e o 2T22, equivalentes a um aumento de 7,4% no período