Petrobras convoca AGE para eleger membros e presidente do conselho de administração

482

São Paulo, SP – O Conselho de Administração da Petrobras convocou ontem seus acionistas para participarem da Assembleia Geral Extraordinária (AGE), sob a forma exclusivamente digital, no dia 19 de agosto de 2022, às 13h, por meio de Plataforma Digital, a fim de deliberar sobre as seguintes matérias: eleição de oito membros do Conselho de Administração da Petrobras; e eleição do Presidente do Conselho de Administração da Petrobras.

A companhia informa aos acionistas que desejarem participar desta assembleia que as instruções para acesso à Plataforma Digital e/ou envio do Boletim de Voto a Distância, nos
termos da Resolução 81, constam do Manual da Assembleia e das Instruções para participação na assembleia

“O percentual mínimo de participação no capital social necessário à requisição da adoção do voto múltiplo para eleição dos membros do Conselho de Administração nesta Assembleia Geral é de 5% do capital votante. A faculdade para requerer a adoção do processo de voto múltiplo deverá ser exercida pelos acionistas até 48h antes da Assembleia, ou seja, até às 13h do dia 17 de agosto de 2022”, explica o comunicado.

Ontem, o conselho de administração da Petrobras, em reunião extraordinária, e que contou com a participação apenas de seus membros que não foram indicados para nova eleição, validou integralmente as análises do Comitê de Elegibilidade (Celeg) em relação aos candidatos indicados pelo acionista controlador e pelos acionistas minoritários para compor o colegiado.

O Celeg retomou a reunião iniciada em 7 de julho, para finalizar as análises dos candidatos para o conselho de administração da Petrobras indicados pelo acionista controlador e aprovou as indicações de Gileno Gurjão Barreto (também indicado como Presidente do Conselho de Administração); Edison Antônio Costa Britto Garcia; Iêda Aparecida de Moura Cagni Márcio Andrade Weber; e Ruy Flaks Schneider.

Também foram aprovadas as indicações dos candidatos dos acionistas minoritários, José João Abdalla Filho e Marcelo Gasparino da Silva.