Analistas tem visão positiva dos resultados 2T22 de Carrefour Brasil por fortes impulso nas vendas; Atacadão é destaque

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São Paulo – Analistas da Genial, do Itaú BBA, e do Bank of America têm visão otimista quanto aos resultados do grupo Carrefour Brasil, divulgados com destaques para forte impulso nas vendas e rentabilidade, sendo a estrela do grupo o Atacadão. Todas os bancos tem recomendação de compra para CRFB3.

Os analistas da Genial reforçam que Carrefour Brasil divulgou um balanço positivo, apresentando um ganho de participação de mercado de 1,2 p.p. em base anual no segundo trimestre de 2022.

Com uma receita líquida de R$ 24 bi, o balanço consolidado apresentou um “top line” 5% acima do esperado, impactado positivamente pelo faturamento do Grupo BIG em relação ao mês de junho. “A maior surpresa veio para a margem EBITDA ajustada do segmento de varejo, reflexo de uma diluição de SG & A acima do que estimávamos.”

Mesmo assim, os analistas ressaltam que o grupo deve ficar atento daqui pra frente. “Vale destacar que, apesar da margem vir acima do esperado para o segmento, o Carrefour ainda precisa caminhar para melhorar sua margem EBITDA no horizonte de médio prazo.”

O Bank of America manteve recomendação de compra para Carrefour Brasil, e preço alvo de R$22, por causa do forte crescimento em vendas, de 19,4%, com destaque para Atacadão que cresceu 22,4% e Carrefour, 10,5%.

“Continuamos otimistas com o crescimento disruptivo do Atacadão, grande aquisição, oportunidade do Sam’s Club”, diz análise do BofA, que acrescenta que Ebitda do Banco do grupo cresce 17,1% frente ao mesmo período do ano passado, com expansão de 22,4% na carteira, mas com aumento de atrasos.”

Já o Itaú BBA tem recomendação de compra para Carrefour Brasil com preço alvo de R$ 24, porque seus analistas consideram que os números do 2T22 superaram as estimativas pela forte rentabilidade.

“Os números do Carrefour Brasil no 2T22 superaram nossas estimativas de cima para baixo. O C&C divisão foi o destaque, mostrando forte impulso de vendas e demanda de preço positiva elasticidade. A divisão de varejo apresentou números melhores, com a rentabilidade voltando a patamares históricos. O banco apresentou rentabilidade sólida, em linha com nossas expectativas. O resultado ficou 17% acima nossa estimativa sobre uma melhor taxa de imposto efetiva”, concluíram.