Eneva contrata financiamento de 300 milhões a ser pago em 24 anos

520

São Paulo – A Eneva informou a contratação de financiamento de longo prazo entre a SPE Futura 4 Geração e Comercialização de Energia Solar e o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), no valor de R$ 300 milhões, por meio do repasse de recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).

O contrato de financiamento, aprovado pelo conselho de administração da companhia em 21 de julho, possui prazo de 24 anos, carência de juros e principal de 18 meses e custo de IPCA+3,49% ao ano, considerando o bônus de adimplência contratual.

Os recursos provenientes do contrato de financiamento complementam a captação realizada junto ao BNB em 2021 pela SPE Futura 3 Geração e Comercialização de Energia Solar S.A., SPE Futura 5 Geração e Comercialização de Energia Solar S.A. e SPE Futura 6 Geração e Comercialização de Energia Solar S.A, no montante total de R$ 450,0 milhões, e têm como objetivo o desenvolvimento e construção do Projeto Futura 1, uma usina de geração de energia fotovoltaica localizada no estado da Bahia, com capacidade instalada de 870 MWp, com previsão de início da operação comercial no quarto trimestre de 2022.