São Paulo – As encomendas à indústria da Alemanha caíram 1,1% em julho na comparação com junho, quando havia registrado uma queda de 0,3%, segundo dados revisados do Departamento Federal de Estatística (Destatis). Já na comparação anual, as encomendas caíram 13,6% em julho de 2022.
Os produtores de bens de capital registraram queda de 0,2% em julho de 2022 em relação ao mês anterior. Os produtores de bens intermediários registraram um aumento nas novas encomendas de 1,5%. Em bens de consumo, as encomendas caíram 16,9%.
As novas encomendas no setor doméstico diminuíram 4,5% em comparação com o mês anterior e 6,4% na zona do euro, na mesma base comparativa.
“Tal como nos meses anteriores, o volume de novas encomendas foi superior ao volume de volume de negócios em julho de 2022. O excesso de procura deve-se provavelmente à contínua escassez aguda de produtos intermédios”, informa o Destatis.
“As empresas ainda têm dificuldades para concluir seus pedidos, pois as cadeias de suprimentos são interrompidas por causa da guerra na Ucrânia e persistem as distorções causadas pela crise do covid-19”, completa.