Marfrig inicia projeto em escala comercial no Mato Grosso com produto da Cargill

602

São Paulo – A Marfrig informou que, em julho, a fazenda de confinamento da MFG Agropecuária em Tangará da Serra (MT), fornecedora da Marfrig, iniciou um projeto em escala comercial com um produto da Cargill na dieta dos animais que reduz a emissão de metano pelos bovinos em sua cadeia produtiva e, assim, torna a pecuária mais sustentável.

Segundo a empresa, o metano é o principal gás de efeito estufa na pecuária em função da fermentação entérica do gado. “O SilvAir® é um produto da Cargill e está sendo utilizado na dieta durante a fase de confinamento. O produto, além de reduzir as emissões de metano pelos bovinos, também é fonte de nutrientes, permitindo a otimização da formulação da dieta. O SilvAir® estimula um processo natural no rúmen, produzindo amônia em vez de metano. Esse efeito está demonstrado por mais de 25 artigos publicados com ruminantes”, disse a empresa, em nota.

Nesta primeira etapa do projeto, o produto está sendo utilizado na dieta de 350 animais. O objetivo da utilização do SilvAir® é otimizar a produtividade dos animais, aliada a práticas sustentáveis, afirma André Campanini, gerente técnico da MFG Agropecuária.