São Paulo, SP – A Vibra Energia informou hoje que aprovou a Quinta emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações no valor total de até R$ 1,5 bilhão.
Em nota, a empresa explicou que a operação terá prazo de vencimento em sete anos, e que a emissão será objeto de distribuição pública, com esforços restritos de distribuição,
sob regime de garantia firme para o valor total emitido.
Por fim, o comunicado enfatizou que a emissão “está alinhada ao direcionamento estratégico da companhia de constante avaliação de alternativas de captação de recursos para otimização da sua estrutura de capital e financeira”.
DIVIDENDOS
O conselho de administração da Vibra aprovou a adoção de uma nova política de distribuição de dividendos, que estabelece que remuneração aos acionistas em montante equivalente a, no mínimo, 40% do lucro líquido ajustado, de acordo com a legislação.
A nova Política de Dividendos terá vigência para a proposta de distribuição de dividendos a
ser aprovada na Assembleia Geral Ordinária a ser realizada em 2023, referente ao exercício social de 2022, e encontra-se disponível para consulta no site da CVM e no site de Relações com Investidores da Companhia.
A motivação para a mudança foi “a conclusão dos principais movimentos estratégicos pretendidos pela companhia rumo à transição energética.”, disse a empresa, em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).