São Paulo, SP – O Bank of America (BofA) divulgou hoje relatório sobre as perspectivas de crescimento da Ambev para o último trimestre de 2022. Apesar da realização da Copa do Mundo, no Catar, a partir de novembro, o BofA não vê um efeito importante no volume de vendas de cerveja durante o evento, e manteve o preço-alvo em R$ 16 devido à inflação e um cenário competitivo e desafiador.
“Esperamos que a Copa do Mundo ajude as vendas de cerveja, mas não deve ser um divisor de águas. Em 2014, o Brasil sediou o evento e a companhia vendeu 1,4 mm hl de volume adicional de cerveja, o que equivale a 1,5% das vendas anuais de cerveja no país. Por outro lado, há o aumento das despesas com marketing, diminuindo assim a lucratividade que aumentará diante da Copa do Mundo, que neste ano acontecendo no verão, no hemisfério sul”, explicou a análise.
O relatório informou ainda que as vendas cresceram 7% no trimestre da Copa de 2014 e 4% na Copa de 2018. Assumindo um volume adicional de 5% a 6%, as vendas podem chegar entre 1,3 mm e 1,8 mm hectolitros em 2022.
Por fim, o BofA lembrou que a renda média da população, entre 2018 e julho de 2022, recuou em 3%, enquanto os preços da cerveja caíram 7% no mesmo período. Com isso, é possível acreditar que deve haver uma demanda mais forte por cerveja este ano em comparação a 2018.