MRV mantém liderança em ranking de ações alugadas do TC Matrix

641

São Paulo – A ação ordinária da MRV (MRVE3) manteve a primeira colocação no ranking de nível de free float alugado, mas com variação negativa de 2,4 pontos percentuais (pp) neste indicador, mesmo com o retorno semanal negativo de 11,4% em suas ações em relação à semana anterior, informa a TC Matrix, casa de análise e consultoria do Traders Club (TC), em relatório semanal de acompanhamento do aluguel de ativos.

O ativo Cyrela, do mesmo setor que a MRV, se tornou o segundo ativo no ranking de nível de free float alugado, com variação positiva de 1,1 pp neste indicador na última semana.

O setor de construção civil se mantém como aquele com o maior nível de free float alugado, com 11,5% do free float total do setor mantido sob aluguel. Os dois ativos que lideram o ranking de valor médio da taxa de aluguel (Traders Club e Fertilizantes Heringer) apresentaram uma elevação de 0,2 pp e 0,8 pp neste indicador em relação à semana anterior. As taxas de aluguel para estes ativos permanecem acima de 25% ao ano.

A casa de análise também informa que houve uma redução no nível de free float alugado dos principais EFTs representativos do Ibovespa (BOVA11 e BOVV11), enquanto os EFTs representativos de Small Caps (SMAL11 e SMAC11) apresentaram movimento contrário para este indicador.

Por fim, o relatório mostra que o setor de energia lidera o indicador com os maiores dias de giro (dias úteis) entre o top 10, contando com quatro empresas (Cemig, Taesa, Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista e AES Brasil).