São Paulo – O Santander Brasil informou nesta quarta-feira (16/11) que Renato Ejnisman será o novo vice-presidente de atacado do banco a partir de 1 de janeiro de 2023. Ele substituirá Jean Pierre Dupui, que ficará como vice-presidente executivo de coligadas.
“O executivo, que deixou em setembro o cargo de CEO do banco Next e já esteve à frente de áreas de investimentos e atacado do Bradesco, será responsável no Santander pelo relacionamento com grandes clientes corporativos e multinacionais e negócios como ofertas de ações e dívidas, comércio exterior e cash management, além da Tesouraria e da Corretora, entre outras atividades”, disse o banco, em nota.
Dupui será responsável, a partir do início do próximo ano, pela coordenação da estrutura de mais de uma dezena de empresas que compõem o ecossistema de negócios do banco.
Outra mudança acontece na área de Asset Management, com Carlos André assumindo o cargo de vice-presidente executivo de Wealth Management, que cuida da gestora de recursos (SAM) e do Private Banking. André, que atualmente é CEO da Santander Asset Management e presidente da Anbima, tendo atuado antes em áreas correlatas e como CFO no Banco do Brasil, ocupará a nova função a partir de 1 de dezembro, no lugar de Alberto Monteiro, que deixa o banco.