BTG aponta desempenho operacional forte da Prio e boas perspectivas para 2023

788

São Paulo, SP – O BTG Pactual divulgou uma análise sobre o potencial de crescimento da PetroRio (Prio) para os próximos trimestres, com destaque para novas campanhas de perfuração da fase 2 do programa de revitalização de Frade e menores custos de extração consolidados. A corretora mantém recomendação de compra, com preço-alvo de R$ 58/ação. Às 14h45, as ações subiam 2,21%, a R$ 36,07.

“Além do esperado crescimento da produção orgânica a ser entregue com a revitalização de Frade e ABL, o fato de a Prio encerrar 2023 com alavancagem de 0,6x Div. Liquida/EBITDA permite sonhar com novas fusões e aquisições sem ter que fazer uma oferta de ações. Parque das Conchas e Peregrino são os alvos mais óbvios, mas se nenhum deles for adquirido, a companhia poderá em breve devolver muito valor aos acionistas por meio de um programa de recompra de ações ou pagamento de dividendos mais ousado”, explicou o BTG.

Segundo a corretora, a Petrorio permanece barata mesmo depois de subir 72% no acumulado do ano e é negociado a 3,1x e 2,1x EV/EBITDA em 2023 e 2024. O ativo é negociado a múltiplos de reservas mais altos, mas com um ótimo histórico de execução e mais visibilidade na geração de caixa no curto prazo.

Por fim, a análise ressaltou que a revisão das estimativas reflete melhores números operacionais do que melhores preços, reforçando a natureza endógena da evolução positiva da empresa e da capacidade de geração de valor mesmo em um ambiente de preços de petróleo mais baixos (é o produtor de menor custo no universo de players independentes brasileiros listados).