Caio Paes de Andrade deixará presidência da Petrobras para atuar no governo de SP

1176

São Paulo – A Petrobras informou que o atual presidente da companhia, Caio Mário Paes de Andrade, aceitou o convite de Tarcísio de Freitas (Republicanos), para compor sua equipe do próximo governo do estado de São Paulo. O executivo assumirá a pasta de Gestão e Governo Digital.

Nas próximas semanas, o executivo seguirá na atual função, colaborando com a diretoria da Petrobras na mudança de comando da companhia e não participará da transição em São Paulo, disse a Petrobras, em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) logo após o fechamento do pregão desta terça-feira.

“Como presidente da Petrobras, continuará dando exclusiva atenção à passagem de comando que ocorrerá na companhia, colaborando em conjunto com os demais diretores executivos para uma transição profissional, transparente e aderente às boas regras de governança”, conclui o comunicado.

Andrade estava na presidência da Petrobras desde junho, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro, substituindo José Mauro Ferreira Coelho, que renunciou. Na ocasião, ele ocupava o cargo de secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, comandado por Paulo Guedes.