São Paulo, SP – A Marfrig Informou hoje que foi avaliada como única empresa brasileira de proteína animal, qualificada como “baixo risco” e alçando a terceira colocação global no conceituado ranking da Coller FAIRR (Protein Producer Index).
Outras três empresas brasileiras do setor também aparecem no ranking. A JBS recuou uma posição, em 16. Já a BRF manteve a 12 posição, e a Minerva subiu uma colocação, para a 19.
O índice classificou a Marfrig como a empresa do segmento bovino que menos oferece riscos ao meio ambiente, emissão de gases nocivos, desperdício de recursos naturais, condições de trabalho e diversos outros fatores. O índice avalia as 60 maiores empresas do setor de proteínas em todo o mundo
“A atual avaliação da Marfrig no ranking da FAIRR é o reconhecimento da comunidade financeira internacional nos esforços contínuos da administração na melhoria constante das boas práticas de ESG, e a posição de destaque da Marfrig no ranking da FAIRR é resultado da consistência de suas políticas e práticas ESG. A principal iniciativa relacionada ao meio ambiente é o Plano Marfrig Verde+, com objetivo de estabelecer uma cadeia de produção 100% rastreada e livre de desmatamento”, explicou o comunicado da companhia.