Governo do Rio Grande do Sul mantém data de privatização da Corsan nesta terça-feira

1152

São Paulo – A B3 informou que o Governo do Rio Grande do Sul, por intermédio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) realizará nesta terça-feira (20/12), a partir das 10h, o leilão para a alienação das ações da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).

O leilão será na sede da B3, em São Paulo (SP) e terá lote único de 630.050.221 ações de propriedade do Estado. O lance mínimo será de R$ 4,1 bilhões. Vencerá o grupo que oferecer o maior valor pela companhia.

O Estado ainda trabalha para derrubar uma liminar da Justiça do Trabalho que, na última quinta-feira, determinou a suspensão do leilão por 90 dias, atendendo pedido do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras das Indústrias de Purificação e Distribuição de Água e Serviços de Esgoto do RS (Sindiágua/RS).

A Corsan, sediada em Porto Alegre, é uma sociedade de economia mista, de capital aberto, cujo controle acionário é exercido pelo Estado do Rio Grande do Sul. A companhia atua em 317 municípios por meio da realização de estudos, projetos, construções, operações, exploração e ampliação dos serviços públicos de abastecimento de água potável e de esgotamento sanitário, informou a B3.